A manhã deste domingo (18) marcou um dos dias mais importantes da história do futebol colorado. Isso porque a disputa da final do Brasileirão Feminino selou o maior público da modalidade no futebol nacional, visto que, 36.630 torcedores estiveram presentes no Gigante para presenciar o empate em 1 x 1 entre as Gurias Coloradas e o Corinthians. Antes disso, 31 mil pessoas havia sido o recorde nacional.
Vale ressaltar que a expectativa de público era ainda maior, pois mais de 40 mil pessoas reservaram presença na cancha pelo site do clube. Entretanto, assim como acontece em confrontos do futebol masculino, torcedores acabaram não confirmando a ida ao Gigante.
Gurias Coloradas empataram com o Corinthians no Beira-Rio
O empate alvirrubro ocorreu em um jogo muito disputado. Depois de abrir o placar com gol de Milene, as Gurias Coloradas acabaram sofrendo o empate corintiano após um vacilo de marcação da zaga, algo que deixou tudo para o confronto que ocorrerá no próximo domingo, na Neo Química Arena, na qual decidirá o clube campeão da competição nacional.
Além disso, o time de Mauricio Salgado não terá Isabela em Itaquera, visto que, a lateral-esquerda acabou entrando de forma dura na adversária corintiana. Com isso, após a revisão do Árbitro de Vídeo, a árbitra da partida acabou aplicando o cartão vermelho à defensora colorada.
Para alcançar o título na capital paulista, as Gurias Coloradas precisarão de uma vitória simples. Caso ocorra, o título marcará a conquista inédita na modalidade do clube, algo que somado ao recorde, selará a temporada mais importante do futebol feminino alvirrubro.