O Internacional quebrou a banca e acabou contratando um atacante do Manchester City, para delírio dos seus torcedores. Em toda a sua história, o time gaúcho contou com diversos nomes de grande peso vestindo sua camisa. Alguns, inclusive, chegaram ao Rio Grande do Sul para colocar o uniforme vermelho depois de vestir camisas de peso longe do Brasil.
Trata-se do centroavante Jô, que chegou em 2011 no time que era o atual campeão da Copa Libertadores da América. O jogador ainda jovem tinha se destacado no futebol brasileiro e rodou no exterior, defendendo inclusive as cores do Manchester City, que na época não era tão badalado assim quanto o atual campeão da Champions League comandado por Pep Guardiola.
Quando chegou ao Beira-Rio, o centroavante tinha grandes expectativas em suas costas, tendo em vista que era colocado como possível substituto de Leandro Damião, ídolo que tinha acabado de se destacar na conquista da América. Naquela época, Jô chegava com moral também por conta do currículo, que já continha algumas taças importantes.
Passagem de Jô pelo Inter não deu certo como esperado
Apesar de todo o prestígio que Jô apresentou quando chegou ao Internacional, sua passagem passou longe de ser considerada um sucesso, tendo em vista tudo que aconteceu. Com diversas polêmicas, inclusive de multas e afastamentos, e apenas 36 jogos e seis gols depois de ser anunciado, o centroavante deu adeus ao Beira-Rio.
Já algum tempo, ele comentou sobre a passagem no Colorado. “Existe uma grande diferença, hoje sou um cristão. Ali foi um período da minha vida em que só pensei em mim mesmo, e achava que minhas atitudes não teriam consequências graves. Acho que fiz dois ou três jogos bons no Inter. Acarretou muita coisa. Foi uma passagem muito ruim na minha vida como profissional”, disse.