Inter estuda contratar atacante que ganha mais de R$ 700 mil por mês
Mesmo com duas opções de centroavante, o Internacional deve buscar mais um nome no mercado. A diretoria quer a contratação de Brenner, ex-São Paulo, que atualmente está no FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O Colorado tentou adquirir o jogador na primeira janela do ano, mas o alto salário complicou a negociação.
No clube norte-americano, o atacante recebe 146 mil dólares de salário, que em real é R$ 732 mil. Foi por conta desse alto valor recebido pelo atleta que as conversas não avançaram.
O Clube do Povo tentou o empréstimo dele. O Cincinnati, por sua vez, exige uma compensação financeira para liberá-lo. Quando contratou o brasileiro junto ao São Paulo, em 2021, o time da MLS desembolsou 13 milhões de dólares.
Aos 22 anos, Brenner ainda não marcou gol em sete jogos disputados nos Estados Unidos nesta temporada.
Para voltar a negociar a contratação do jogador, o Internacional precisa esperar a abertura da próxima janela, em 18 de julho.
Inter não tem total confiança nos centroavantes
Destaque dos últimos jogos, Alexandre Alemão tem sido o titular com Mano Menezes. Foram três gols nos últimos quatro jogos do centroavante. Entretanto, a avaliação em relação ao atleta é de cautela. Alemão está surgindo, buscando se afirmar no futebol.
Já quanto a Wesley Moraes a avaliação é diferente. Contratado no começo da temporada para brigar pela titularidade, o camisa 9 tem ficado no banco de reservas. Foram apenas dois gols marcados por ele.
Com contrato até dezembro, Wesley pode até mesmo não ficar até o fim da temporada. O Colorado não descarta devolver o jogador ao Aston Villa, da Inglaterra, para liberar espaço na folha de pagamento.