O Internacional acabou se movimentando recentemente para tentar contratar um ex-jogador do Atlético Mineiro para a temporada. A janela de transferências está muito próxima de abrir e, com isso, as informações em relação aos avanços e tentativas do time gaúcho acabam crescendo, tendo em vista que este é o período para tentar reforçar a equipe pensando ainda na atual temporada.
Até o momento as informações apontam que o time gaúcho não teria vontade de parar somente em Enner Valencia e quer dar mais peças para que Mano Menezes consiga ir em busca de boas campanhas. Com isso, um velho conhecido do futebol brasileiro acabou tendo o seu nome citado pela imprensa como alvo do Clube do Povo, mas a situação pode ser difícil.
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, o Inter acabou sondando a situação de Jefferson Savarino, que atualmente defende as cores do Real Salt Lake, nos Estados Unidos, para a próxima janela de transferências. O atleta já teve uma passagem pelo Brasil, quando defendeu as cores do Atlético Mineiro, mas agora se destaca na América do Norte.
O grande destaque que o atleta está tendo na temporada acabou sendo destacado pela plataforma do Sofascore, que fez um apanhado dos dados do seu time desde que Savarino retornou de lesão. A partir do momento em que retorna, o meio-campista se tornou o artilheiro do time norte-americano, além de líder em assistências e em chances criadas.
🔎 Jefferson Savarino (26 anos) entre os jogadores do Real Salt Lake desde a sua reestreia:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 30, 2023
1º em gols (12)
1º em assistências (6)
1º em grandes chances criadas (9)
1º em passes decisivos (70)
1º em dribles certos (58)
1º em chutes certos (37)
1º em Nota Sofascore (7.36)
🇻🇪👏 pic.twitter.com/DsD27S1Au4
Inter vai conseguir trazer destaque?
Apesar do interesse notificado, parece que a situação não é favorável ao Clube do Povo na negociação. De acordo com a própria reportagem da Revista Colorada que aponta a sondagem, a chegada ao Beira-Rio “é considerada extremamente difícil”. Isso porque o São Paulo já teria feito uma proposta de 3 milhões de dólares e teria recebido uma negativa, além de um interesse do Fortaleza.