Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter quer contratar jogador que já curtiu post da Geral do Grêmio

O Inter pretende acertar a contratação de um jogador que já curtiu uma postagem da principal torcida organizada do Grêmio. Trata-se do lateral-esquerdo Erik, de 22 anos, que foi formado nas categorias de base do Colorado. O defensor tem contrato até 2028 e está se naturalizando, porém a possibilidade de acordo foi divulgada pelo jornalista Lucas Fontes.

Apesar do possível reforço para o Inter, Erik já chamou a atenção ao curtir uma postagem da torcida Geral do Grêmio. Nela, os gremistas falam em “jamais se comparar” as torcidas do Rio Grande do Sul, dando a entender que a organizada do Tricolor é melhor que a do Colorado.

“Jamais comparem torcidas no Rio Grande do Sul. Campeões invictos. Mandamos no Estado! Essa é a Geral do Grêmio, você já ouviu falar”, escreveu a postagem do perfil da Geral do Grêmio. Por conta da curtida de Erik, os torcedores do Internacional ficaram revoltados com a situação. No entanto, é preciso ressaltar que isso aconteceu em 2019.

Erik foi testado no time principal do Colorado no mesmo período em que fez a curtida. Por vezes, o profissional foi relacionado para confrontos no Campeonato Brasileiro. O lateral foi vendido ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em 2020.

Inter em busca de novo reforço na lateral

O Internacional segue priorizando a necessidade de contratar um lateral-esquerdo. O Colorado entende que precisa de um jogador para disputar a titularidade com Renê, já que ele é o único ala esquerdo nos treinamentos realizados no CT Parque Gigante.

Dalbert era o reserva imediato, porém não renovou o contrato com o Colorado e está livre no mercado para assinar com um novo clube. Thauan Lara, por sua vez, está treinando no CT de Alvorada (casa das categorias de base do Inter).