Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter quer contratar um dos piores inimigos de Felipe Melo

Desejo do Internacional na próxima janela de transferências, o uruguaio Nahitan Nández chama a atenção por conta do perfil agitado. O atleta, inclusive, tem um histórico bastante conturbado contra os brasileiros. Na fase de grupos da Libertadores de 2017, por exemplo, ele foi um dos jogadores que protagonizou uma briga campal diante do Palmeiras.

Após o juiz apitar o fim da partida entre Peñarol e Palmeiras, que terminou em vitória alviverde por 3 a 2, Nández esteve entre os uruguaios que começaram a confusão. Felipe Melo acertou um soco no rosto de Matías Mier, então vários atletas correram para lidar com o jogador. Em seguida, vários atletas foram punidos pela Conmebol.

“É o típico jogador com mentalidade uruguaia. Tem grande capacidade de competitividade e até nos treinos era diferente. Os treinos para ele eram jogos. Ele brigava e, se precisasse bater, ele batia para poder ganhar”, disse Bressan, ex-companheiro de Nández no Peñarol, ao ESPN.

No ano seguinte, o volante foi comprado pelo Boca Juniors e cruzou com Felipe Melo novamente. Ambos se enfrentaram na fase de grupos da competição continental em La Bombonera. O brasileiro, porém, se recusou a cumprimentar o uruguaio no primeiro duelo entre as equipes. Na ocasião, mais uma vitória da equipe alviverde.

Felipe Melo fez elogios ao rival e disse que não tinha nada contra Nández, mas que “não iria cumprimentar quem não queria vê-lo”. Meses depois, o meio-campista minimizou o fato e chamou Felipe de “amigo”, logo antes de se vingar do brasileiro. Isso porque a equipe argentina eliminou o Palmeiras na semifinal da Libertadores.

Nández pode reforçar o Internacional

Em fim de contrato na Itália, o uruguaio Nahitan Nández dá indícios de que tem o perfil procurado pelo Internacional. A situação anima o presidente Alessandro Barcellos e existe otimismo para que o negócio seja fechado nos próximos dias. Caso seja anunciado, o meio-campista será uma das principais aquisições do Colorado nos últimos anos.