Inter muda foco e já procura Cuca para substituir Medina

O Internacional quer Cuca no comando do time no lugar de Alexander Medina. Com a demissão iminente do uruguaio, o foco da diretoria passou a ser o atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. A decisão foi tomada em reunião realizada neste domingo (20).

Segundo informações do jornalista Alexandre Ernst, o ex-treinador do Galo é o favorito para assumir o cargo. O técnico deixou o comando da equipe mineira ao fim da temporada passada, após conquistar dois dos maiores títulos do futebol brasileiro, alegando problemas familiares. Atualmente ele está sem clube.

Ainda segundo a informação, intermediários trabalham para tentar convencer Cuca a aceitar a proposta do Colorado. Para convencê-lo, a diretoria está disposta a dar “carta branca” a ele, para contratar e começar de fato um processo de mudança no plantel.

Outros nomes cogitados internamente são os de Mano Menezes, Odair Hellmann e Lisca. O primeiro, embora rejeitado pela torcida, tem apoio nos bastidores de grupo ligado à atual gestão.

A intenção da direção é contratar um profissional que tenha ligação com o Rio Grande do Sul. Portanto, um estrangeiro está descartado neste momento.

Inter quer definir logo o treinador

O objetivo agora é contratar um técnico assim que a demissão de Cacique Medina for oficializada. Quanto mais ágil for a movimentação da diretoria, mais tempo o novo comandante terá para trabalhar.

Se confirmado fora da decisão do estadual, o Clube do Povo terá um período de 14 dias livres até o próximo compromisso na temporada. Em 6 de abril, o time estreia na Copa Sul-Americana, enquanto o primeiro jogo do Brasileirão 2022, contra o Atlético-MG, está marcado para o dia 10.

Dessa forma, esse período seria como uma “pré-temporada”, um período de treinamento, para adaptar os jogadores antes do início das competições.

Comentários do Facebook

- Publicidade -