Inter não para e quer outro jogador do Shakhtar Donetsk

De olho no mercado da bola para reforçar a equipe, o Internacional quer outro jogador do Shakhtar Donetsk. O nome da vez é o zagueiro Marlon, de 26 anos, que foi revelado pelo Fluminense. O defensor é mais um do clube ucraniano procurado pelo Colorado. Anteriormente, a diretoria fez proposta por Vitão e sondou Alan Patrick.

Segundo as últimas informações, o Clube do Povo já formalizou uma proposta de empréstimo. Porém, ainda não recebeu uma resposta do Shakhtar, que faz jogo duro para liberá-lo.

Contratado na metade da temporada passada, o zagueiro custou 12 milhões de euros (R$ 72 milhões, na cotação da época) ao time de Donetsk. O jogador fez boas temporadas pelo Sassuolo, da Itália. Antes, havia jogado no Nice, da França, e passado pelo Barcelona.

A negociação não foi vista como fácil por conta dos ucranianos e do próprio atleta. Com mercado na Europa, o desejo principal do zagueiro é permanecer no velho continente.

Inter tem outro zagueiro do Shakhtar como prioridade

Dadas as condições da negociação com Marlon, a diretoria aposta em Vitão como prioridade. O defensor de 22 anos revelado pelo Palmeiras é visto como tendo maior possibilidade de vestir a camisa vermelha nesta temporada.

Por ele, o Colorado também fez uma proposta de empréstimo e aguarda a posição dos ucraniano. No momento, as conversas estão paralisadas. Vitão foi contratado em 2019, pelo valor de 4 milhões de euros (R$ 18,3 milhões de reais na época).

A aquisição de um zagueiro ainda nesta janela é vista como prioridade pela direção. Emprestado até o meio do ano, Bruno Méndez deixará o clube e retornará ao Corinthians. O Inter não exercerá a opção de compra que possui.

Há também o fator técnico nesta busca por um reforço. Os defensores do elenco não atravessam boa fase, com alguns, inclusive, recebendo muitas críticas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -