O Internacional acabou tomando uma grande decisão sobre um atacante e agora quer mandá-lo embora do elenco de qualquer maneira. A diretoria gaúcha tem uma grande missão nesta janela de transferências, que é encontrar reforços para Mano Menezes. A parte mais difícil nesse objetivo, no entanto, é conseguir viabilizar essas vindas financeiramente.
Além de não conseguir pagar multas rescisórias altas, o time gaúcho também anda precisando abrir espaço na sua folha salarial para conseguir encaixar novos jogadores que venham a custo baixo, mas com vencimentos altos. Por isso, a diretoria anda também trabalhando para conseguir se livrar de atletas que custam muito caro mensalmente aos cofres colorados.
Entre esses atletas que estão sendo dispensados pelo Internacional, está David, cujo empresário já foi informado para que procure uma nova equipe para 2023. Depois de uma temporada bem abaixo do esperado, o jogador tem tudo para deixar a capital gaúcha no ano que vem, mas ainda falta encontrar um destino que dê conta dos seus vencimentos.
David custa muito ao Internacional
O Colorado já gastou mais de R$ 10 milhões em sua transferência, ao comprar metade dos seus direitos econômicos junto do Fortaleza no começo do ano. Porém, mesmo sem apresentar um futebol interessante para a torcida, ele ainda recebe um bom dinheiro para isso. A estimativa é de que David receba cerca de R$ 400 mil mensais no time gaúcho.
Esse valor, inclusive, seria um dos fatores que vem afastando times que se interessam pelo jogador, já que cerca de oito equipes já sondaram sua situação. Agora o Inter já está disposto “a qualquer negócio”. Caso não consiga efetuar uma troca que seja boa com outro time, o Clube do Povo planeja fazer um empréstimo para, pelo menos, abrir espaço na folha salarial.