Um olho no peixe e outro no gato: Inter quer manter Méndez, mas observa zagueiros
O Internacional pretende ficar com Bruno Méndez, porém monitora outros nomes para a posição no mercado. A intenção da diretoria é continuar com o zagueiro e, ao mesmo tempo, suprir a necessidade do elenco com outras peças para a posição. O contrato de empréstimo do uruguaio no Beira-Rio se encerra no meio desta temporada
Para manter o camisa 22, o clube do Povo precisa pagar 6 milhões de dólares (por volta de R$ 30 milhões) ao Corinthians. Nos bastidores, a situação é comentada, mas o pagamento desse valor é tido como inviável. O que se cogita é uma composição com o Alvinegro paulista, envolvendo outros atletas na negociação.
No ano passado, o Colorado tentou resolver essa situação. Em uma primeira conversa com o Timão, o atacante Thiago Galhardo foi sugerido, prevendo abater uma parte da quantia da negociação. Entretanto, a proposta não agradou naquele momento. Galhardo está emprestado ao Celta, tem contrato até o fim do ano e pode ser envolvido em uma nova oferta.
Inter quer mais um zagueiro
Em processo de reformulação do grupo de jogadores, o Colorado deve ainda contratar um ou dois atletas para o ataque e um defensor.
No atual plantel, Alexander Medina conta com seis nomes para a zaga, porém tem utilizado mais Kaique Rocha, Victor Cuesta e Bruno Méndez. Assim como o último, Kaique também está emprestado ao clube.
Outras peças para a posição são Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Tiago Barbosa. O primeiro é uma incerteza pela grave lesão sofrida em 2021. O argentino, contratado no ano passado, não conseguiu se firmar. Já Tiago é garoto e subiu recentemente para o profissional.
Além disso, Cuesta não passa por um bom momento. O zagueiro tem sido criticado pela torcida, principalmente pelos erros recentes contra o São Jośe.