Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter quer volante, pode ser Johnny? Jogador foi bem em Ijuí

O Internacional empatou em 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí, e deu fim à sequência de vitórias no Gauchão 2022. Apesar de não ter conquistado um resultado positivo, o Colorado conseguiu perceber alguns destaques na partida.

O técnico Cacique Medina decidiu escalar um time misto na partida contra o São Luiz. Vários jovens foram testados e um dos maiores destaques foi o volante Johnny, que se mostrou essencial para o estilo de jogo do Internacional.

O meio-campista fez um bom segundo tempo e controlou o ritmo de jogo do Colorado na partida. Ofensivamente, Johnny protagonizou várias inversões de jogadas, criou chances e quase marcou um gol após pressionar e ganhar a bola.

Defensivamente, o volante mostrou importância na marcação alta do Internacional e foi essencial para o São Luiz não marcar gols na partida. A boa atuação e as contribuições do jogador nos dois setores do campo mostram que ele pode ser uma das alternativas para Cacique Medina no restante da temporada.

Johnny em alta no Internacional

Johnny tem 20 anos e é um dos jogadores com maior potencial de venda do elenco. No ano passado, o volante foi altamente procurado por clubes do exterior, mas acabou permanecendo em Porto Alegre.

Revelado no Internacional, o meio-campista se encaixa perfeitamente no estilo de jogador procurado pela gestão de Alessandro Barcellos. Além disso, Johnny pode ser a alternativa procurada por Cacique Medina para assumir a titularidade.

Em um primeiro momento, o volante deve voltar ao banco de reservas e só vai conseguir minutagem na segunda parte dos jogos. A boa atuação contra o São Luiz vai servir para acender o alerta do treinador, que pode utilizar o volante no futuro.

No ano passado, Johnny não recebeu tanto espaço no elenco comandado por Diego Aguirre e foi pouco acionado no time titular. No período, somou 34 jogos e marcou dois gols.