Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter recebe aval de time europeu e já pode fechar com reforço para 2023

O Internacional recebeu uma grande notícia e já recebeu autorização para efetuar a contratação de um grande reforço para a próxima temporada. O time gaúcho tem grandes pretensões para o ano que vem e, com isso, precisa corresponder nos bastidores para que o elenco fique reforçado o suficiente para a briga por títulos em 2023.

Com o grande sucesso na disputa do Campeonato Brasileiro em 2022, uma das maiores pedidas de Mano Menezes era a manutenção do elenco que já foi bem, só reforçando com algumas peças. Para manter alguns jogadores de destaque, no entanto, não foi tão fácil assim, pois alguns deles não pertenciam ao Colorado.

Como por exemplo Wanderson, que pertence ao Krasnodar, da Rússia, mas por pouco tempo. Dezembro finalmente chegou e o atleta já pode ser comprado pelo Inter. A decisão da compra foi tomada há alguns meses, mas só podia ser efetivada no último mês de 2022, por uma determinação de contrato. Como estamos no dia primeiro, o atacante deve ser comprado em breve.

Inter vai pagar uma bolada pelo reforço

O negócio envolvendo a compra de Wanderson vai girar em torno de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 24,5 milhões pela cotação atual, valor que deve ser pago de maneira parcelada pelo Colorado Gaúcho. Ao todo serão seis parcelas semestrais de 750 mil euros, R$ 4,08 milhões. O Inter pagará pela compra do atacante basicamente pelo período do novo contrato dele com o time.

William Thomas, executivo do time gaúcho, falou das condições de contrato. “O atleta veio ao Inter com uma condição de empréstimo com opção de compra. Existe um prazo para ser executado. Alcançando o prazo, faremos os movimentos necessários. Pretendemos dar seguimento ao que já está estabelecido. Não há risco. O Wanderson se reapresenta com o grupo de atletas”, disse ao ge.