Inter recebe aviso da CBF e finalmente pode ser campeão brasilero
O Internacional acabou recebendo um aviso importante da CBF e finalmente pode ser campeão brasileiro depois de tantos anos. O Clube do Povo tem uma história de dezenas de glórias e títulos importantes que colocam o clube no patamar elevado, entre as maiores instituições de todo o futebol mundial, mas nem só de coisas boas vive a lembrança dos torcedores.
O time gaúcho também costuma ser lembrado por algumas situações complicadas que passou e que muitos torcedores ainda não engoliram. Com alguns vices dolorosos nos últimos anos, dois acabam se destacando por não passarem pelo futebol apresentado pela equipe, mas sim por erros cruciais de arbitragem que acabaram prejudicando muito o alvirrubro.
Como foi o caso de 2005, com toda a polêmica e anulação de partidas causadas pela Máfia do Apito, esquema de corrupção famoso, que acabou dando novas oportunidades para o Corinthians tirar o título das mãos do Internacional. Além disso, em 2020 uma história semelhante, com o Colorado sendo prejudicado por lances controversos de arbitragem em momentos cruciais.
Inter pode não sofrer mais com isso
Agora, no entanto, os torcedores do Internacional tem tudo para respirarem mais aliviados, isso porque parece que a CBF está trabalhando em cima desses problemas. Pelo menos foi o que disse Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, em entrevista ao podcast Hoje Sim, de Cléber Machado e Maurício Noriega, onde falou que vai tentar participar de testes da Fifa em melhorias no VAR, buscando incrementar o uso no futebol brasileiro.
“Vamos solicitar fazer parte destes estudos e testes. Para ter o telão com revisão, o áudio aberto para a transmissão e estádio, para seguirmos cada vez mais com os vídeos que publicamos de transparência, para colocarmos a linha virtual ao vivo na transmissão e para facilitar o entendimento dessa construção. Quanto mais informação conseguirmos transmitir, mais acho que temos voz para demonstrar mudanças e poder colaborar no desenvolvimento do futebol”, disse.