Inter recebe aviso da FIFA e se prepara para jogar novo torneio
O Internacional acabou recebendo um grande aviso da Fifa e agora pode estar se preparando para jogar um novo torneio em breve. A entidade máxima do futebol mundial está em um período de “transição”, apesar de não representar muita mudança. Isso porque o mandatário do órgão acabou se mantendo o mesmo, mas com algumas promessas novas.
O suíço-italiano Gianni Infatino acabou sendo reeleito para comandar a Fifa por mais quatro anos. O dirigente acabou sendo o único candidato ao posto de presidente da entidade, sendo aclamado em uma cerimônia para os representantes das 211 associações nacionais no Congresso anual, que foi realizado em Kigali, capital de Ruanda, em 2023.
O italiano já é normalmente comentado por suas ideias de mudanças nas competições. É ele, inclusive, que estaria se movimentando para pensar em um novo formato para o Mundial de Clubes, tentando deixar mais atrativo para os times europeus. Agora, no entanto, ele surgiu com uma nova ideia e o Inter é que pode acabar atuando em uma nova competição.
Inter pode aparecer em nova competição?
De acordo com informações do próprio presidente da Fifa durante o seu discurso de posse no Congresso anual da entidade, o intuito agora vai ser realizar novas competições regionais, o que pode acabar afetando o Internacional com a criação de mais torneios também no Brasil, se assim for a vontade do mandatário italiano.
“Queremos ter mais competições regionais, entre clubes e entre seleções. Quando eu escuto que existe muito futebol, é provavelmente verdade, mas não em todos os lugares. Certamente não nos lugares onde é preciso”, explicou o dirigente da entidade máxima do futebol, que aproveitou para citar a Copa Árabe, em 2021, para ilustrar o que foi apontado por ele.