Na manhã de segunda-feira (14), o lateral-esquerdo Thauan Lara retornou aos treinamentos com o restante da delegação do Internacional. Recuperado de um desconforto muscular, o defensor marcou presença no CT Parque Gigante e treinou normalmente. O jovem estará à disposição para o jogo contra o Fortaleza, no sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro.
A maioria dos titulares serão poupados para a partida contra o Bolívar, na terça (22), pelas quartas da Libertadores, então existe a possibilidade de Thauan Lara iniciar como titular. O atleta não treina desde a derrota para o Cuiabá, no dia 29 de julho, quando sentiu dores na coxa direita. Agora, o jovem terá a semana cheia para treinar e voltar ao ritmo de jogo.
A titularidade do lateral-esquerdo ainda dependerá da disponibilidade de Renê contra o Fortaleza. É possível que Coudet preserve o defensor para ficar 100% fisicamente na altitude de La Paz, na Bolívia. O time do jogo contra a equipe nordestina só será definido no decorrer da semana. Chacho ainda não tomou uma decisão absoluta sobre a presença dos titulares.
Qual a escalação do Inter contra o Fortaleza?
O técnico do Internacional está vivendo um dilema antes da sequência, já que vai desgastar a equipe caso escale muitos titulares no duelo contra o Fortaleza. Em contrapartida, o Colorado precisa voltar a vencer no Brasileirão. Após perder de virada para o Botafogo, a equipe alvirrubra chegou a sétima rodada sem vencer e se aproximou da zona de rebaixamento.
A tendência é de que Coudet escale um time misto contra o Fortaleza, mas com vários titulares no banco caso haja a necessidade de entrar no segundo tempo. O principal desfalque será o zagueiro Gabriel Mercado, que está suspenso e foi o único que ficou na academia no treino de segunda-feira. Por questões físicas, os volantes Rômulo e Campanharo também estão fora.