O Internacional segue em busca de reforços para o ataque e a tendência é de que a direção intensifique a procura nas próximas semanas. O fechamento da janela de transferências na Europa deve facilitar a postura do Colorado no mercado.
A janela europeia fechou nesta terça-feira (31), então os clubes do Velho Continente não podem mais contratar jogadores. Com isso, o Internacional terá o caminho livre para negociar com atletas que foram cogitados no futebol europeu.
“Temos de trabalhar com outra faixa de jogador para qualificar o elenco. Precisamos direcionar essa busca, esperar que algumas coisas aconteçam, como por exemplo, fechar a janela europeia em 31 de janeiro. A partir do momento que fecha, aumenta a chance de jogadores que não acertaram com um clube europeu ficarem à disposição da América Latina”, afirmou o técnico Mano Menezes em entrevista ao GZH.
Uma das principais procuras do Internacional é por um atacante que venha para suprir as saídas de Braian Romero e Mikael. No momento, a principal arma do Colorado para jogar centralizado é Alexandre Alemão, que está em baixa.
O Clube do Povo também está de olho em outras posições e deve anunciar mais reforços nas próximas semanas. Até o momento, o Inter contratou Mário Fernandes, John e Gabriel Baralhas.
Borré mais próximo do Inter
O fechamento da janela de transferências no futebol europeu aproximou o atacante Rafael Borré, do Eintracht Frankfurt, ao Internacional. O atleta de 27 anos não deve permanecer no futebol alemão e está disposto a retornar ao futebol sul-americano.
O centroavante também desperta o interesse de outros clubes da América do Sul, por esse motivo o Colorado mantém cautela nas negociações. O colombiano está disposto a negociar e deve receber uma proposta nos próximos dias.