O Internacional virou a chave após a derrota para o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores. Desta forma, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet precisa lidar com o enfrentamento diante do Grêmio, no domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Aliado a isso, o Colorado recebeu uma notícia assustadora.
O Clube do Povo precisa se afastar da zona de rebaixamento e se preocupa com a possibilidade de entrar no Z-4 na próxima rodada. Uma combinação de resultados possibilita que o Internacional fique entre os quatro últimos colocados. Além disso, para piorar a situação, o técnico Eduardo Coudet nunca venceu um clássico contra o Grêmio.
O Internacional tem três caminhos possíveis contra o Tricolor Gaúcho. O mais positivo deles é a vitória, que faria a equipe alvirrubra chegar aos 32 pontos e, por consequência, ao 12º lugar, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Para que o cenário ocorra, o Colorado ainda precisa dos tropeços de Cruzeiro e Corinthians.
O empate no Gre-Nal faria o Clube do Povo estacionar na tabela com 30 pontos. Desta forma, só subiria de posição se Cruzeiro e Corinthians forem goleados respectivamente por Cuiabá e Flamengo. No entanto, pode ser ultrapassado por Santos, que tem 27 pontos, e enfrenta o Palmeiras. Além disso, caso Vasco e Goiás vençam, deixariam o Inter com apenas um ponto do Z-4.
Internacional pode entrar na zona de rebaixamento
A derrota do Internacional pode representar a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para acontecer, o resultado precisaria ser combinado com vitórias de Santos, Vasco e Goiás. Caso um dos clubes não vença, o Colorado pode, no máximo, terminar a rodada na 16ª colocação. A situação preocupa nos bastidores.