Em preparação para a partida contra o Bolívar na Copa Libertadores, o Internacional optou por jogar com os reservas no duelo diante do Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das circunstâncias, o Colorado conquistou um empate e considera que o resultado foi extremamente positivo no contexto atual.
No entanto, por outro lado, o Inter vive uma seca de vitórias no Brasileirão. O Colorado chegou a nove partidas sem conquistar os três pontos pelo torneio. O número é a terceira pior sequência da história do clube na competição, igualando a marca na temporada de 1999, quando fugiu da zona de rebaixamento na última rodada.
A pior sequência aconteceu no ano em que o Clube do Povo caiu. Em 2016, foram 14 partidas sem vencer. O segundo lugar é da equipe de 1990, quando foram 11 partidas sem vencer. As campanhas negativas durante os períodos de seca indicam que o Internacional pode se complicar ainda mais na atual edição do Campeonato Brasileiro.
A atual sequência do Colorado tem empate com Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Flamengo, e derrotas para Fluminense, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza. A última vez que o Internacional venceu uma partida no Brasileirão foi contra o América-MG, em 25 de junho, no Independência. Os gols da equipe alvirrubra foram marcados por Jean Dias e Alemão.
Internacional pode voltar a vencer no Brasileiro
O Internacional terá a oportunidade de encerrar a seca no próximo final de semana. O time de Eduardo Coudet encara o Goiás, no sábado (2), no Estádio da Serrinha, pela 22ª rodada do Brasileirão. No momento, o Colorado está na 14ª colocação, com 25 pontos, e se preocupa com a possibilidade de rebaixamento na competição nacional.
O Colorado tem o entendimento de que terá definido sua situação nas quartas de final da Copa Libertadores, então terá condições de voltar a jogar com força máxima na competição nacional. Internamente, o clube acredita que pode se recuperar no Brasileirão.