Na noite da última quinta-feira (21), o Internacional foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 1, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escalado com os reservas, o Colorado conseguiu segurar o empate até os minutos finais, porém acabou tomando um gol aos 44 da segunda etapa. O resultado complicou a situação do clube na tabela.
Além de ficar mais próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Clube do Povo ainda recebeu mais uma péssima notícia. De acordo com o aplicativo SofaScore, especializado em estatísticas, o time de Eduardo Coudet é o que tem o pior aproveitamento no segundo semestre da competição nacional. Até os times da zona de rebaixamento conseguiram superioridade.
Desde a metade do ano, o Internacional conseguiu conquistar apenas 25% dos pontos disputados. Nos últimos 12 jogos, por exemplo, o Colorado conseguiu apenas uma vitória, diante do São Paulo. No total, a equipe soma 29 pontos em 24 partidas (sete vitórias, oito empates e nove derrotas).
No entanto, a fase ruim do Internacional pode ser compensada pelo momento na Libertadores. Em busca do tricampeonato da competição continental, o Clube do Povo está nas semifinais. Desta forma, em alguns jogos do Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet vai escalar um time alternativo, assim como foi feito diante da equipe paranaense.
Inter encara o Fluminense
O Internacional iniciou a preparação para encarar o Fluminense na semifinal da Copa Libertadores. A primeira partida será realizada na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, enquanto a volta ocorre na semana subsequente, em 4 de outubro, no Beira-Rio.
Para o enfrentamento, o Colorado conta com o retorno do zagueiro Vitão e o volante Johnny. Ambos os jogadores foram liberados pelo departamento médico recentemente. Eles foram poupados da partida contra o Athletico-PR e estarão à disposição para encarar o Fluminense.