Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter recebe notícia assustadora vinda de Buenos Aires

O Inter mantém o interesse na contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré. Contudo, o centroavante está sendo disputado por diversas equipes do futebol sul-americano. Em entrevista concedida à ESPN da Argentina, Enzo Francescoli, dirigente do River Plate, revelou que a equipe argentina também tem conversas para acertar o retorno do profissional.

“O Rafa teve um gesto quando saiu porque se foi livre do seu contrato e deixou dinheiro no clube por decisão dele. Eu penso que a maioria dos jogadores que se vão e fazem a carreira fora, temos em conta quando querem voltar. Além do esportivo, Rafa está jogando em um grande nível, também há uma parte afetiva, o que é muito importante. Quando se tem a vontade de voltar, é fundamental. Isso aconteceu com muitos jogadores”, disse o dirigente.

Enzo Francescoli afirma que as conversas são complicadas em razão dos interesses do Eintracht Frankfurt, mas também pelo empréstimo em atividade com o Werder Bremen. A questão, inclusive, é o principal motivo que atrapalha uma possível investida do Colorado. Isso porque os responsáveis pelo contrato de empréstimo estão exigindo uma quantia financeira.

“Conversamos com ele hoje (terça). Tem vontade, mas depois há muitas coisas que precisa ver. Tem a família, seu clube, o que está emprestado. Ele pertence a um clube e está atuando em outro. Tudo isso precisa ser visto. Nós temos o desejo e ele também. Tentaremos, como já fizemos com outros jogadores”, salientou Enzo Francescoli.

Inter segue tentando acordo por Borré

Apesar da demora nos bastidores, o Inter segue interessado em fechar a contratação de Rafael Borré. O clube tenta convencer o Werder Bremen para fazer a aquisição que é apontada como o principal objetivo do Colorado na temporada. A questão ainda não está finalizada, porém o Colorado mantém o otimismo nos bastidores.

O principal entrave é o pedido do Werder Bremen, que exige um ressarcimento pela liberação antecipada do jogador. Uma informação divulgada pela imprensa alemã dá conta de que o clube pretende receber 2 milhões de euros. Contudo, o Inter não desistiu das negociações e segue buscando por alternativas para acertar a liberação.