O Sport Club Internacional acabou recebendo uma notícia horrível em relação as contratações para a próxima temporada, de 2024. Apesar das competições deste ano ainda nem terem acabado por completo, uma grande preocupação surgiu para o departamento de futebol pensando no ano que vem, com algo que vai moldar a atitude do time gaúcho nos bastidores.
Em primeiro momento, o planejamento para a próxima temporada segue sem movimentos reais dentro do Clube do Povo. Isso porque há uma incerteza política dentro da equipe, que passará por eleições no começo de dezembro. Com isso, movimentações efetivas só deverão acontecer assim que o mandatário dos próximos três anos for definido.
Mas, no entanto, aquele que assumir o time gaúcho já sabe que terá um problemão para lidar, tendo em vista que os melhores de cada posição não serão o suficiente. Devido à alguns compromissos ‘fora do Inter”, novas movimentações precisarão ser feitas pela equipe vermelha nos bastidores, tentando não ser tão prejudicado assim pelo cenário que vem se desenhando.
Neste ano, as Datas Fifas acabaram atrapalhando menos nos times, mas normalmente os jogos de clubes começavam um dia após os últimos confrontos das Seleções, gerando alguns desfalques de vez em quando. Mas, além disso, a temporada 2024 deve ter um problema ainda maior que vai gerar mais desfalques, a Copa América, que não resultará em uma pausa no futebol brasileiro.
Inter terá que lidar com problemão para o elenco
Com isso, craques como Enner Valencia, Sergio Rochet e Charles Aránguiz, constantemente convocados, devem desfalcar o Clube do Povo por várias rodadas. Por conta dessa situação, o departamento de futebol do Inter em 2024 terá que procurar também peças de reposição à altura para suprir a falta dos atletas, gerando mais uma grande preocupação.