Depois de semanas de negociação, o Inter recebeu sinal positivo do estafe de Rafael Borré para abrir negociações com o Werder Bremen. A comitiva colorada presente na Alemanha irá enviar uma proposta oficial até quarta-feira (17). A expectativa é de que o clube tenha sucesso na liberação imediata do centroavante colombiano.
O Inter já está acertado com Rafael Borré e o Eintracht Frankfurt (dono do vínculo do jogador). Desta forma, na pior das hipóteses, o atleta desembarcará no Beira-Rio em julho. O Colorado segue trabalhando para viabilizar as tratativas e, a pedido do atacante, a direção adiou a negociação com o Werder Bremen, clube o qual o atleta está emprestado até junho.
O motivo foi o jogo contra o Bochum, pelo Campeonato Alemão, que ocorreu no último domingo (14) e terminou em 1 a 1. O jogador afirmou que não gostaria de negociar a saída antes de disputar a partida, já que se tratava de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Desta forma, o profissional decidiu ser leal aos companheiros.
Desta forma, os integrantes da comitiva colorada na Alemanha – o presidente Alessandro Barcellos, o gerente jurídico Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Deive Bandeira – aproveitaram para finalizar o acerto com o Eintracht Frankfurt no final de semana. Apesar do encaminhamento no negócio, o Colorado ainda precisava definir alguns detalhes.
Rafael Borré deve jogar no Inter
O Inter começará a negociar com o Werder Bremen, inicialmente enviando uma oferta pela liberação imediata do atacante. Não existe nenhuma cláusula que obrigue o clube alemão a rescindir o vínculo antes da metade do ano, então não existe um prazo para a conclusão das tratativas e o Colorado precisará convencer os dirigentes da equipe.
Apesar do mistério, o Inter está otimista para chegar em um acordo com os alemães. Afinal, Borré pretende defender as cores do Colorado e já comunicou isso nos bastidores. Logo, a avaliação é de que dificilmente o Werder Bremen adotará uma postura para impedir que o profissional seja transacionado na janela.