Mesmo em meio ao momento conturbado nos gramados, o Internacional recebeu uma boa notícia na manhã desta segunda-feira (17). Isso porque o lateral-direito Mário Fernandes, que deixou o Beira-Rio no final de abril, acertou com um novo clube e a situação renderá retorno financeiro ao Colorado.
O Zenit, da Rússia, finalizou a contratação do ex-jogador do Clube do Povo. Ele assinou contrato de uma temporada com possibilidade de extensão automática ao fim do vínculo. Desta forma, para concretizar a chegada de Mário Fernandes, os russos pagaram uma quantia que estava prevista na cláusula de rescisão entre o Inter e o lateral-direito.
O Zenit pagou cerca de 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão) ao Colorado. O valor é referente ao acordo feito entre as partes para facilitar a liberação de Mário Fernandes em abril. O Inter definiu a questão para receber uma quantia financeira caso o lateral-direito desistisse de ficar sem clube até o período previsto no contrato.
O defensor ficou próximo de retornar ao CSKA Moscou, onde é ídolo, porém o clube não se colocou à disposição para pagar a quantia prevista na multa. Com isso, o Zenit ficou com o caminho livre para chegar em um acordo com Fernandes.
Internacional prevê lucro com transferências
O Internacional ainda está atento com a possibilidade de receber quantias financeiras com transferências de jogadores na atual janela. O Colorado se aproveita da situação para finalizar a meta orçamentária estipulada com venda de atletas em 2023 (R$ 135 milhões).
Entre os possíveis negócios, o Internacional está de olho nas tratativas do meia-atacante Otávio, do Porto, de Portugal. O atleta desperta o interesse de gigantes do futebol europeu e tem uma multa na casa dos 60 milhões de euros. O Colorado tem direito a uma porcentagem da negociação por ter formado o jogador.