Os torcedores do Internacional receberam uma notícia nada boa sobre uma situação envolvendo o treinador Eduardo Coudet. O time gaúcho acabou de trocar o seu comando técnico, substituindo Mano Menezes por Chacho às vésperas de um dos confrontos mais importantes de toda a temporada, o que também vem gerando uma certa preocupação entre os colorados.
O comandante argentino acabou de chegar, teve a partida contra o Red Bull Bragantino e ainda tem um confronto contra o Cuiabá, ambos pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, não dá para dizer que o foco dos alvirrubros está na partida que acontece no Beira-Rio. Isso porque um compromisso no Estádio Monumental de Núñez, na próxima semana, está sendo a grande prioridade do time.
Isso porque se trata das oitavas de final da Copa Libertadores da América, competição que o Clube do Povo vê como a esperança de levantar uma taça em 2023, a terceira de sua história. Mas, para continuar a sua empreitada em busca da Glória Eterna, a equipe comandada por Eduardo Coudet agora precisa derrubar o River Plate, um dos mais tradicionais times argentinos.
Coudet tem péssimo retrospecto contra o River
Com isso, fica a missão para Chacho de conseguir montar uma estratégia, em poucos dias, para derrubar o gigante do país vizinho. Mas, a preocupação colorada entra ao analisar que Coudet não tem experiências muito boas contra o Galo de Buenos Aires. Ao todo foram 9 partidas do técnico contra o River, com apenas uma vitória, seis derrotas e dois empates.
Além disso, de acordo com levantamento do site Revista Colorada, ele já foi até mesmo eliminado pelo time argentino. Quando comandava o Racing, em 2018, Coudet até conseguiu segurar o empate em casa, mas levou 3 a 0 fora e foi eliminado pelo ex-clube, nas mesmas oitavas da Libertadores, gerando uma nova preocupação para os colorados mais supersticiosos.