O Internacional ficou no empate em 1 a 1 contra o Independiente Medellin, na noite da última terça-feira (4), na Colômbia, pela estreia da Copa Libertadores da América. Após a partida uma cena chamou a atenção dos colorados.
O lateral-direito Fabricio Bustos não teve condições de ir para o vestiário e deixou o campo carregado. O argentino conseguiu completar a partida, porém sentiu algum problema no final. A assessoria de imprensa do Colorado ainda não divulgou a situação dele.
O reserva imediato de Bustos é Mário Fernandes, porém o mesmo se recupera de uma lesão muscular. Igor Gomes também surge como alternativa, mas também é ausência por desconforto muscular. Com isso, o Internacional terá que improvisar alguma alternativa.
O zagueiro Gabriel Mercado já atuou como lateral no passado, então pode ser o escolhido do treinador. O único problema seria a idade avançada. Ainda é possível que o jovem das categorias de base, Allan Aniz, assuma a posição.
É bem provável que Bustos desfalque o Inter por algumas semanas, então Mano Menezes terá que escolher uma alternativa. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o CSA de Alagoas, no Estádio Beira-Rio, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Internacional largou atrás na Libertadores
O Internacional conquistou um ponto na primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. Além de não ter recebido a quantia prevista por cada vitória na fase de grupos, o Colorado ainda vê o Nacional largar na frente em relação aos outros clubes.
A equipe uruguaia venceu o Metropolitanos, da Venezuela, por 2 a 1 fora de casa. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos da segunda etapa. Na próxima rodada, o Nacional joga como mandante contra o Independiente Medellin.