Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter recebe ótima notícia sobre o tri da Libertadores

O Internacional acabou recebendo uma ótima notícia em relação á busca do tricampeonato da Copa Libertadores da América ainda neste ano. A caminhada do Clube do Povo nesta edição da competição continental não começou do jeito que os torcedores esperavam, já que, apesar de jogar bem em parte do confronto, o time não conseguiu sair com a vitória fora de casa.

O Colorado de Porto Alegre viajou até a Colômbia para enfrentar o Deportivo Independiente Medellín, mas acabou saindo atrás no placar em uma falha da defesa, conseguindo o empate apenas nos minutos finais do confronto. No entanto, apesar de insatisfatório, o resultado pode não ser tão ruim assim para os torcedores mais supersticiosos.

Isso porque a campanha que deu início ao ano mais vitorioso da história do Internacional, 2006, também começou com um empate decepcionante. Naquele ano, o time gaúcho foi enfrentar o Maracaibo, na Venezuela, e também acabou com o placar em 1 a 1. Depois disso, o time acabou derrubando todos os adversários e o resto é história.

No entanto, claro, essa superstição já acaba caindo por terra quatro anos depois, em 2010, quando o Clube do Povo venceu a Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Naquela edição, o Colorado o Emelec, no Beira-Rio, por 2 a 1, na estreia da competição continental.

Inter já estreou com empate seis vezes

De acordo com um levantamento da GZH, o Inter estreou com empate em seis oportunidades na Libertadores, confira os desempenhos:

  • 1980 – 0x0 Vasco (vice-campeão — perde para o Nacional por 1 a 0) 
  • 1993 – 0x0 Flamengo (eliminado na 1ª fase) 
  • 2006 – 1×1 Maracaibo (campeão)
  • 2011 – 1×1 Emelec (eliminado para o Penãrol nas oitavas) 
  • 2020 – 0x0 Univ. de Chile (eliminado nas oitavas para o Boca) 
  • 2023 – 1×1 Ind. Medellín