Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em jogo válido pela 32º rodada do Brasileirão. Em um confronto cercado de polêmicas, o time de Rogério Ceni segurou o empate sem gols com o líder do campeonato e de maneira indireta pode ter ajudado o Colorado, que enfrentará o Botafogo no Nilton Santos e poderá diminuir a diferença para os comandados de Abel.
Atualmente, 11 pontos separam o Colorado do time alviverde e, com isso, o resultado no Allianz Parque acabou sendo uma oportunidade benéfica para a equipe vermelha encurtar o caminho quase impossível de alcançar o Palmeiras.
Vale ressaltar que o Palmeiras criou diversas chances de abrir o marcador, sendo a principal delas, em um pênalti desperdiçado por Gustavo Scarpa, que parou em ótima defesa de Felipe Alves e frustrou as expectativas da torcida alviverde.
Palmeiras e São Paulo empatam no Allianz Parque
Outro fator que contribuiu para a superioridade dos mandantes foi a expulsão infantil de Ferraresi, que de maneira imprudente agrediu o adversário palmeirense e acabou recebendo o cartão vermelho de forma direta.
Mesmo assim, o time de Ceni segurou bem as ações ofensivas dos líderes e garantiu o empate muito por conta da ótima atuação do arqueiro tricolor.
Com isso, resta ao Colorado cumprir a missão de se manter vivo na briga pelo título. Para isso, os comandados de Mano terão que superar o Botafogo no Nilton Santos. Além de que, deve-se salientar que Palmeiras e Inter ainda se enfrentam pela última rodada do Brasileirão e podem decidir o campeonato em uma possível “final” épica.