Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter recebe péssima notícia no Brasileirão

Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma péssima e preocupante notícia envolvendo o Campeonato Brasileiro de 2023. A competição nacional de pontos corridos foi um dos fatores em alta da temporada passada, a primeira em que Mano Menezes esteve no comando da equipe, quando o time gaúcho acabou o ano em segundo lugar na tabela, sendo uma das potências.

No entanto, a campanha impressionante de 2022 está passando longe de ser repetida, isso por diversos fatores. No entanto, mesmo assim, um grande fator acabou ficando evidenciado nos últimos confrontos do Clube do Povo no torneio. Isso porque o ataque vem sendo um dos menos efetivos e eficientes de toda a primeira divisão nacional.

Nos últimos dois jogos em que esteve em campo, contra o Cruzeiro e contra o Fluminense, o elenco comandado por Mano Menezes não marcou gols, deixando o seu ataque estagnado nos 13 tentos marcados. Com isso, a equipe detém o terceiro pior ataque de todo o Brasileirão, empatando com o Cuiabá e só na frente de Vasco da Gama e Corinthians, que brigam contra o rebaixamento.

Os números simples já são preocupantes, mas em uma análise mais complexa, fica ainda pior para os torcedores do Inter. Recentemente a plataforma Sofascore acabou fazendo uma análise em cima do sistema ofensivo do Clube do Povo e os resultados foram bastante ruins. A equipe vermelha de Porto Alegre tem um dos ataques menos efetivos na competição.

Inter tem números preocupantes

De acordo com o levantamento do Sofascore, o Internacional de Porto Alegre é a equipe com menos chutes realizados em todo o Campeonato Brasileiro, com uma média de apenas 8.4 por jogo. Enquanto isso, também é o clube com menos acertos ao alvo, tendo apenas 3.6 por partida, preocupando ainda mais os torcedores. Confira os dados completos da plataforma: