Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter recebe péssima notícia por falta de dinheiro e seguirá sendo prejudicado

A Fifa anunciou que o impedimento semi-automático foi aprovado e será utilizado na Copa do Mundo no Catar em 2022. O modelo evitará a ocorrência de polêmicas através das marcações manuais das linhas azul e vermelha.

Referência no mundo inteiro, o sistema ainda não deve ser utilizado no Brasil. O Blog do VSR conversou com um integrante da Comissão de Arbitragem da CBF, que deu a entender que o modelo é caro e não deve ser levado em conta pelo menos nos próximos quatro anos.

O sistema que a Fifa vai utilizar na Copa do Mundo leva cerca de 20 câmeras espalhadas nos estádios, posicionadas no teto ou na cobertura das instalações. O valor é caro e está fora da realidade do futebol brasileiro. Além disso, parte dos estádios brasileiros não tem a estrutura necessária para receber o modelo.

O sistema torna a determinação do impedimento algo praticamente imune à erro. O tempo para a definição no modo semi-automático ainda é bem menor, já que leva menos de 20 segundos para a tomada de decisão.

O modelo poderia ser a solução dos problemas para o Internacional, que teve um gol anulado contra o Coritiba e outro contra o Fluminense. O clube poderia não ter sido prejudicado caso a tecnologia já tivesse chegado no futebol brasileiro.

Inter enfrenta problemas financeiros

O presidente Alessandro Barcellos revelou que o Internacional está apresentando dificuldades para diminuir as dívidas. O mandatário explicou a situação em entrevista para a Rádio Gaúcha.

“A gente praticamente não conseguiu reduzir ainda a nossa dívida. Primeiro porque é uma dívida expressiva, segundo porque ela tem uma taxa de remuneração bastante alta. Ou seja, cada ano que passa, estamos pagando juro da dívida e não conseguimos amortizar, é nesse aspecto que eu tô me referindo”, disse o presidente.