O atacante Pedro Henrique não está vivendo um de seus melhores momentos no Internacional. O atleta está apresentando dificuldade para balançar as redes e chegou há 12 jogos sem marcar (693 minutos). A última vez foi contra o Aimoré, no Gauchão, em 25 de fevereiro.
O ponta foi um dos principais jogadores do Colorado no início da temporada, surgindo como alternativa para atuar como centroavante. O atleta deixou de ocupar o setor após a chegada de Luiz Adriano e o maior destaque de Alexandre Alemão.
Pedro Henrique conquistou a artilharia do Gauchão, porém, desde o período, vem apresentando dificuldades para marcar gols. Mesmo assim, o atleta surge como uma das principais alternativas do Colorado e é utilizado com frequência por Mano Menezes.
Apesar da seca, o atacante é o maior artilheiro do Colorado no ano, ao lado de Alan Patrick, com oito gols. A tendência é de que ele perca a liderança de artilheiros do Inter em 2023, já que frequenta o banco de reservas e não recebe tanta minutagem em comparação com os outros.
O técnico Mano Menezes opta por utilizar Wanderson ou Maurício pelas pontas. Dessa forma, Pedro Henrique é uma alternativa para a segunda etapa dos jogos.
Mano Menezes tem preferência por Pedro Henrique?
Apesar de Pedro Henrique não ser um dos titulares, o Internacional está rotacionando o elenco por conta da alta quantidade de jogos na temporada. Com isso, o atacante recebe diversas oportunidades e tem uma boa minutagem nas últimas semanas.
Além da presença de Pedro Henrique, Wanderson e Maurício para atuar pelos lados do campo, o Colorado ainda contou com a chegada de Jean Dias e Gabriel Barros. Ambos os jogadores estão passando por um período de adaptação e podem ser utilizados.