Restando menos de uma semana para o fechamento da janela de transferências, o Internacional analisa o mercado em busca de reforços para o elenco do técnico Eduardo Coudet. Até o momento, o Colorado trouxe três jogadores: Enner Valencia, Sérgio Rochet e Bruno Henrique. A direção não descarta a possibilidade de realizar outras contratações.
No entanto, o Clube do Povo encontra uma barreira que foi criada na própria montagem do elenco. Por conta do limite de sete estrangeiros que podem ficar à disposição por partida, a direção estuda com cuidado a possibilidade de trazer mais um jogador de fora do Brasil. O grupo já atingiu o limite citado, então a chegada de outro profissional geraria problemas.
“A gente precisa ter esse cuidado. Se olharmos o time que jogou no último fim de semana, estávamos com todos os estrangeiros em campo. Então, são jogadores importantes, não apenas de composição de grupo. Isso é uma barreira para trazermos mais estrangeiros, mas a situação sempre é avaliada caso a caso”, explicou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
No momento, os estrangeiros à disposição de Eduardo Coudet são: Sérgio Rochet, Carlos de Pena, Nico Hernández, Enner Valencia, Charles Aránguiz, Fabrício Bustos e Gabriel Mercado. Johnny nasceu nos Estados Unidos, porém não entra na contagem por ter a nacionalidade brasileira.
Internacional pode trazer espanhol ao elenco
Aliado a possibilidade de contratar mais um estrangeiro, o Internacional encontrou uma oportunidade de mercado recentemente. Isso porque o lateral-direito espanhol Hugo Mallo, que estava no Celta de Vigo e trabalhou com Eduardo Coudet, ficou livre no mercado e foi oferecido ao Colorado.
O departamento de futebol do Inter analisa a possibilidade de contratar o defensor e pode realizar uma proposta até o final da janela de transferências. O atleta de 32 anos viria como alternativa para disputar posição com Fabricio Bustos.