Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma notícia péssima vindo da Venezuela e ainda aconteceu tudo de última hora. Além de tentar vencer os seus jogos, parte da “emoção” vista na Copa Libertadores da América também é voltada ao “modo secador” que é ativado pensando que os seus rivais e oponentes acabem tropeçando e ficando pelo caminho.
Essa situação, inclusive, quase se confirmou recentemente, mas uma jogada de última hora acabou prejudicando, de certa forma, a campanha do Clube do Povo. O time gaúcho entrou em campo pela primeira vez nesta edição da competição mais importante de todo o continente, mas acabou empatando com o Deportivo Independiente Medellín.
No entanto, não foi com o apito final que acabou o interesse dos torcedores do Colorado na competição sul-americana na última terça-feira (4). Isso porque outra partida que vale bastante para o Clube do Povo aconteceu, mas não do jeito que se esperada. Depois do empate, os alvirrubros torciam para que Nacional e Metropolitanos também tropeçassem, o que quase se confirmou.
Inter assiste ao Nacional sair na frente
As duas equipes se enfrentaram na Venezuela, também pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental. A partida, inclusive, estava se encaminhando para um resultado igual ao do jogo do Inter, o que embolaria de vez o Grupo B da Copa Libertadores da América, o que não se confirmou por conta de um lance nos acréscimos.
O Nacional acabou saindo na frente no primeiro tempo, mas acabou tomando o empate no começo da etapa final. No entanto, confirmando o favoritismo contra o estreante na competição continental, o time uruguaio marcou para sair vitorioso, já nos acréscimos. A vitória fez com que a equipe saísse na frente e assumisse a liderança do Grupo B, deixando o Inter e demais times para trás.