O Internacional recebeu uma péssima notícia vinda do Equador e que tem relação direta com o atacante Enner Valencia. Conforme divulgado pela federação equatoriana, o centroavante deve ser um dos desfalques do Colorado nas primeiras semanas de setembro. Isso porque ele é presença constante nas convocações da seleção.
Na tarde desta quinta-feira (27), a La Tri divulgou a data dos seus dois primeiros jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas. O primeiro adversário será a Argentina, em Buenos Aires, em 7 de setembro. O segundo confronto será dentro de casa, no dia 12, diante do Uruguai.
O atacante Enner Valencia surge como o principal destaque da Seleção de Equador, então será um desfalque certo para o Internacional. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet já sabe que não poderá contar com os serviços do equatoriano durante o período de treinamentos no CT Parque Gigante.
Além disso, é provável que o centroavante seja uma das ausências na partida contra o Athletico Paranaense, já que o jogo da Seleção do Equador deve ocorrer apenas um dia antes da retomada do Brasileirão. A CBF ainda não divulgou as datas detalhadas da rodada em questão, porém a tendência é de que o desfalque de Valencia seja confirmado.
Contudo, o Internacional segue realizando trabalhos com o centroavante e espera que ele se adapte ao futebol brasileiro o mais cedo possível. Até o momento, Enner participou de três partidas pelo Colorado e ainda não marcou nenhum gol. O entendimento é de que ele precisa de mais tempo para retomar o futebol apresentado no Fenerbahçe.
Inter tem calendário cheio nos próximos dias
A próxima partida do Inter será contra o Cuiabá, no sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois, a equipe terá que lidar com o duelo decisivo diante do River Plate, pela ida das oitavas de final da Libertadores, em primeiro de agosto (terça-feira), no Monumental de Núñez.