Os torcedores do Sport Club Internacional acabaram recebendo uma notícia assustadora para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O time gaúcho acabou vencendo uma batalha na busca pelo seu terceiro título do continental, mas, parece que ainda há alguns duelos bastante complicados pela frente, onde o palco não deve ajudar muito os alvirrubros.
Depois de jogar contra o River Plate, na Argentina, dentro do Más Monumental, mais uma missão intensa aparece pela frente da equipe comandada por Eduardo Coudet. Nas quartas de final o Clube do Povo vai enfrentar o Bolívar, que também promete colocar uma dificuldade bem grande em cima das ações coloradas quando jogar sob os seus domínios.
Isso porque a equipe boliviana manda os seus jogos Estádio Hernando Siles, sediado em La Paz, capital do país, o que promete ser um grande desafio para o Inter, como já foi para os times brasileiros que passaram por lá. Isso por conta da grande altitude da cidade, que está localizada 3.625 metros acima do nível do mar, enquanto Porto Alegre está cerca em 10 metros de altitude.
De acordo com o ge, em La Paz a saturação de oxigênio do organismo é reduzida em cerca de 33% em comparação ao que acontece no nível do mar, tendo uma série de riscos como dor de cabeça, náuseas, Tonturas, indisposição gástrica, vômitos, sensação de falta de ar, fadiga e letargia. Sendo uma preocupação a mais para os torcedores do Inter.
Inter terá que enfrentar um problema
O próximo adversário do Inter, inclusive, já conseguiu usar bem o seu fator casa durante a Copa Libertadores da América. Na primeira rodada da fase de grupos acabou vencendo o Palmeiras por 3 a 1 e, nas oitavas de final, bateu o Athletico Paranaense pelo mesmo placar. O time boliviano, inclusive, eliminou o Furacão na última terça, mostrando a sua força.