O Internacional e seus torcedores acabaram recebendo uma péssima notícia vinda de um país vizinho, o Uruguai nos últimos dias. A Copa Libertadores da América não é fácil e isso já ficou bem claro no decorrer dos anos, com muita coisa em jogo, todos os times participando vão em busca da Glória Eterna e brigam em todos os confrontos até as suas últimas forças.
Inclusive, pensando em fazer uma boa campanha e avançar para a próxima fase, o Clube do Povo acabou se colocando em uma situação parecida no decorrer da última semana, quando martelou o Metropolitanos, da Venezuela, até conseguir marcar o gol. Algo que só aconteceu nos acréscimos da partida, quando Alexandre Alemão fez brilhar a sua estrela e oportunismo.
A vitória, naquele dia, acabou jogando o Colorado para cima da tabela do Grupo B da competição continental, empolgando os torcedores que lotaram o Beira-Rio na terça-feira (18). No entanto, a felicidade durou apenas 24 horas, tendo em vista que foi o prazo para que o Internacional acabasse recebendo uma péssima notícia do Uruguai para perder o posto de liderança.
Inter caiu após jogo no Uruguai
Na quarta-feira (19), o Nacional acabou recebendo o Deportivo Independiente Medellín, completando a segunda rodada do grupo B da Copa Libertadores da América e, no apagar das luzes, recuperou a colocação como líder, jogando o Inter para baixo na tabela. O resultado ainda veio depois de uma grande confusão entre os times em campo.
Gastón Pereiro abriu o placar ainda no primeiro tempo para o time da casa, mas viu os visitantes empatarem com Luciano Pons, já na segunda etapa. No entanto, os uruguaios não se deram por vencidos e, depois dos 50, acabaram marcando com Noguera. O gol desencadeou uma confusão em campo, mas serviu para o Nacional ultrapassar o Inter e chegar aos seis pontos.