O Internacional superou o River Plate de virada, nos pênaltis, e garantiu uma classificação histórica no Estádio Beira-Rio. Desta forma, os comandados de Eduardo Coudet vão disputar as quartas de final da Copa Libertadores da América. O adversário ficou definido no mesmo dia, em partida disputada no Paraná, com Athletico Paranaense e Bolívar.
Assim como o Colorado, a equipe da Bolívia conseguiu garantir a classificação de forma surpreendente. Mesmo tendo uma das menores folhas salariais entre os times do mata-mata da Libertadores, o Bolívar foi resistente e aguentou a pressão dos paranaenses. O duelo foi para os pênaltis e a vaga foi assegurada por 5 a 4.
O resultado do Internacional e o consequente adversário das quartas de final foram comemorados nos bastidores. Em sua coluna na GZH, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, afirmou que aconteceu “o improvável” para o Colorado garantir a classificação no Estádio Beira-Rio.
“Aconteceu o improvável. Num jogo quase sem erros, o Inter foi melhor do que o qualificado e favorito River Plate e confirmou nos pênaltis a vaga nas quartas de final da Libertadores. Uma vitória que entra para a história do clube pela entrega de todos os envolvidos e, principalmente, do torcedor, que acreditou sempre e fez a diferença”, explicou o comunicador.
Internacional focado no restante da temporada
A classificação do Internacional surge como uma virada de mesa para o técnico Eduardo Coudet. Ele ainda não tinha vencido desde a chegada ao Colorado, porém conseguiu o primeiro triunfo justamente no duelo decisivo diante do River Plate. Agora, a equipe mudará o foco para a sequência do Campeonato Brasileiro e visa a entrada no G-6 da competição.
O Clube do Povo ganhou mais tranquilidade depois da classificação na Copa Libertadores. A equipe segue focada nos objetivos e tem a intenção de ir em busca do título da competição continental. A vaga diante do River Plate é vista como um grande passo para cumprir a meta.