O Internacional iniciou a preparação para encarar o Caxias na partida de volta da semifinal do Gauchão. O Colorado vai ao Beira-Rio com a igualdade no placar, precisando de uma vitória para conquistar a classificação na decisão.
O técnico Mano Menezes não ficou insatisfeito com o empate, mas terá que realizar mudanças na escalação. O Internacional terá alguns problemas e recebeu uma péssima notícia sobre um dos jogadores neste início de semana.
O principal problema é o lateral-esquerdo Renê, que saiu no intervalo da partida contra o Caxias após sentir dores. O atleta será reavaliado e é possível que não esteja presente. Com isso, o jovem das categorias, Thauan Lara, vai assumir a vaga.
Além disso, o Internacional não terá a presença do volante Johnny – convocado para a Seleção dos Estados Unidos. O treinador precisará escolher entre Matheus Dias, que oscilou contra o Caxias, e Gabriel Baralhas, que vem sendo a principal opção em 2023.
O Clube do Povo enfrenta o Caxias no sábado (25), às 18h, no Estádio Beira-Rio, pela volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O vencedor da partida encara Ypiranga ou Grêmio na decisão.
Mano Menezes gostou do desempenho colorado
O técnico Mano Menezes elogiou a postura do Colorado na partida contra o Caxias. O desempenho da equipe não foi dos melhores, porém o comandante tem o entendimento de que é muito difícil jogar no Estádio Centenário.
“A equipe teve momentos em que estava bem. Saímos com uma vantagem cedo, mas perdemos o controle do jogo. O Caxias cresceu. No segundo tempo, não só pela entrada do De Pena, mas por termos determinado um posicionamento diferente, controlamos melhor o jogo. O jogo esteve mais aberto. Ambas as equipes procuraram a vitória até o final. O empate foi justo pelo o que as equipes apresentaram”, salientou o treinador.