Os torcedores do Sport Club Internacional acabaram recebendo quatro notícias horrorosas praticamente uma em cima da outra. O time gaúcho acabou de ter uma queda traumática na disputa da Copa Libertadores da América, decepcionando bastante os colorados, mas, infelizmente, não dá para dizer que surpreendeu os adeptos da equipe vermelha.
Isso porque a queda para o Fluminense no continental acabou sendo a quarta eliminação seguida dentro do Beira-Rio, para aumentar ainda mais o terror colorado. A última vez, que aconteceu na semana passada, foi marcada pela virada histórica do Tricolor, em apenas seis minutos, levando a equipe de Fernando Diniz para a final e dando a primeira eliminação para Eduardo Coudet.
Inter acumulou quatro eliminações em casa
Antes disso, no ano passado, pela Copa Sul-Americana, o elenco comandado por Mano Menezes não conseguiu marcar um gol sequer no praticamente desconhecido Melgar, do Peru, fazendo com que o jogo fosse para os pênaltis. Na ocasião, melhor para os visitantes que se classificaram para a semifinal do torneio continental.
Entrando neste ano, não demorou muito para que mais uma decepção fosse acumulada. Isso porque, logo no Campeonato Gaúcho, no comecinho da temporada, outra tragédia marcou o Gigante. Diante da sua torcida, o Clube do Povo acabou empatando contra o Caxias, sendo eliminado também nas penalidades e ainda protagonizando uma confusão generalizada.
Na edição de 2023 da Copa do Brasil, inclusive, mais uma péssima atuação. Depois de ter se classificado no sufoco contra o CSA, o time de Mano Menezes não conseguiu bater o agregado contra o América Mineiro, que briga contra o rebaixamento, no tempo normal, levando para os pênaltis e então para mais uma eliminação, formando o ‘tetra’ das decepções para o Inter.