Inter recorreu a pai de santo para escapar da Série B, em 1999

O Internacional precisou recorrer à um pai de santo para escapar do rebaixamento para a Série B em 1999. Na época, o Colorado estava a apenas uma colocação acima dos quatro últimos colocados e existia uma constatação de que tinham “energias negativas” no estádio Beira-Rio.

O pai de santo Cleon de Oxalá realizou “trabalhos de limpeza espiritual” no estádio e realizou diversas ações no gramado principal, arquibancadas, portões e vestiário adversário do Beira-Rio. Torcedor colorado, Cleon prometeu que a fase do Internacional iria acabar após o fim da energização nos locais adequados do estádio. No fim das contas, o Inter conseguiu escapar do rebaixamento.

No fim das contas, o Inter conseguiu escapar do rebaixamento. Dunga marcou um gol histórico que manteu o Inter na elite e deu continuidade à trajetória de sucesso pelo clube. O Colorado continuou em crescimento nos anos seguintes e conseguiu os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006.

Em 2022, o Clube do Povo vive situação bem diferente. O time comandado pelo técnico Mano Menezes está na parte de cima da tabela do Brasileirão e quer dar continuidade ao bom momento.

Inter teve astro no elenco em 2012

Internacional contratou o atacante Diego Forlán em julho de 2012. Dois anos depois de ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, o centroavante veio ao Colorado como uma das contratações mais badaladas do futebol brasileiro.

O atleta foi o maior destaque do Uruguai na Copa do Mundo de 2010 e pintava como um dos melhores jogadores do Atlético de Madrid, da Espanha. No ano seguinte em que foi eleito o craque do mundial, Forlán foi transferido e teve uma passagem apagada na Inter de Milão.

- Publicidade -