A vitória do Internacional contra o Fluminense neste domingo (15) fez com que o Clube do Povo reduzisse a chance de rebaixamento. Agora o time está olhando para a parte de cima da tabela e vislumbrando uma vaga na Libertadores 2022.
Entretanto, após o traumático 2016, o torcedor colorado sempre fica preocupado com a chance de ver o seu time na Série B novamente. Vencer o Fluminense fez o Inter chegar aos 21 pontos, agora distante 6 pontos do Sport, o primeiro time dentro do Z4.
Neste momento, os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que a possibilidade do Internacional ser rebaixado é de 10,1%. Assim, o time de Porto Alegre é o 11º com mais possibilidades de disputar a segunda divisão em 20222.
A Chapecoense, que vem fazendo a pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos chegou a 94,3% de possibilidade de rebaixamento. Em segundo lugar está o coirmão, sendo que o Grêmio tem 65,8% de chance de queda. Sport e América-MG possuem mais de 40% de possibilidade de cair.
Fluminense vê rebaixamento de perto após perder para o Inter
As duas vitórias contra a dupla FlaFlu fizeram mudar completamente o paradigma nos bastidores do Beira-Rio. Agora o técnico Diego Aguirre tem mais tranquilidade para trabalhar, em busca de melhores resultados para e equipe no decorrer da competição.
O Fluminense perdeu pela quarta vez seguida e agora tem 25,8% de chance de cair para a segunda divisão. A equipe carioca está focada nas disputas da Libertadores e Copa do Brasil, deixando o Brasileirão em segundo plano. Estão com 17 pontos, 2 acima do Sport.