Inter reforçado: Mercado revela posição preferida e conversa com D’Alessandro

0

O zagueiro Gabriel Mercado foi apresentado hoje (12), no Internacional. O experiente jogador revelou posição preferida, conversas com D’Alessandro e falou sobre a adaptação. “Ganhei muitos títulos no River e no Estudiantes. Sei como é o futebol. Sei que para conquistar mais títulos, preciso seguir trabalhando forte e sempre querendo mais. Essa é a minha mentalidade e que quero transmitir para meus companheiros”, afirmou.

O atleta é versátil. Na Europa, se destacou jogando como zagueiro. Na Argentina, atuou na maioria das vezes como lateral. Mercado falou sobre as possíveis posições em que pode atuar: “Trabalhei com Diego no Catar. Sei que aqui na América do Sul me conhecem por jogar como lateral. Mas na Europa joguei a maioria dos jogos como zagueiro e no Catar também. Jogarei onde o treinador escolher, estarei sempre disponível”.

Gabriel já teve a oportunidade de atuar com atletas do Internacional anteriormente. Jogou com Cuesta e Saravia na Seleção Argentina. O zagueiro também revelou amizade e conversas com D’Alessandro. “Tive a sorte de atuar com eles (Saravia e Cuesta). São excelentes jogadores, grandes pessoas que me ajudarão a adaptar mais rápido. Também um jogador muito conhecido, que esteve aqui, Andrés D’Alessandro. É um grande amigo meu e sempre falou maravilhas do clube”, comentou.

A carreira de Mercado

O experiente jogador de 34 anos foi Revelado no Racing em 2007, clube em que atuou por 3 anos e meio. Transferido para o Estudiantes, Gabriel se destacou e foi comprado pelo River Plate em 2012. Depois de 4 anos em Buenos Aires, o atleta foi para o Sevilla, da Espanha. Na Europa, viveu o melhor momento da carreira. Em julho de 2019 foi transferido para o Al-Rayyan, do Qatar, equipe em que jogou até ser transferido para o Internacional.

Ao longo da carreira, Gabriel Mercado fez 473 jogos e anotou 32 gols. Pela seleção argentina foram 24 jogos e 4 gols. O jogador foi campeão da Copa Libertadores, Copa Sulamericana, Recopa Sulamericana e Copa Argentina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.