O Internacional anunciou a rescisão do atacante Guilherme Pato, que estava emprestado ao Cuiabá durante a temporada passada. O jogador era tratado como uma das maiores joias da base colorada e já está fechado com outro clube para 2022.
Guilherme Pato tinha contrato com o Colorado até dezembro de 2022 e fechou com o Neftçi, do Azerbaijão. O clube mantém uma parcela do percentual do jogador e pode ter lucro em caso de transferência no futuro.
O atacante nunca rendeu o esperado ao Internacional e foi emprestado para a Ponte Preta em 2020 e para o Cuiabá em 2021. O jogador teve um bom desempenho pelo Alvinegro na Série B, mas ficou no banco de reservas da equipe mato-grossense e jogou apenas sete jogos na Série A.
A temporada ruim de Guilherme Pato em 2021 afastou a possibilidade de o jogador continuar no Colorado. A direção tirou o jogador dos planos do clube e o Neftçi, do Azerbaijão, apareceu como interessado na aquisição do atacante.
O jogador teve o contrato rescindido junto com: Vítor Hugo (Figueirense), Pedro Henrique (La Serena, do Chile), Richard (CRB), Ramon (Atlético-GO) e Juan Cuesta (Independiente Medellín). A direção optou pelas liberações para ter mais espaço na folha salarial.
Guilherme Pato fora: Os reforços do Inter para 2022
Com dinheiro em caixa para realizar a contratação de jogadores, o Internacional vai ao mercado e deve anunciar a contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta. Até o momento, o Colorado anunciou a aquisição de apenas três atletas.
O Inter tem os reforços confirmados de Wesley Moraes (Aston Villa), Liziero (São Paulo) e D’Alessandro. Ainda é esperado que a direção suba jogadores das categorias de base para fazer parte do elenco principal.