Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter “reserva” dois jogadores para faturar milhões com vendas em 2023

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Inter já começa a pensar na próxima temporada. Então, o clube tem como o foco manter os principais nomes do time para brigar por títulos em 2023. Com isso, para segurar jogadores e trazer reforços pontuais, o Colorado precisará fazer caixa e vender alguns jovens atletas.

Dessa maneira, a ideia é negociar jovens jogadores, pois valem mais do que os veteranos, além disso, possuem mais clubes interessados. Com isso, Jhonny e Maurício podem ser negociados. Afinal, vem tendo boas atuações e deve ganhar um bom dinheiro.

Aliás, o volante Johnny está em grande fase no Internacional. Além do mais, o jogador acabou de ser convocado para a Seleção dos Estados Unidos e tem chances de disputar a Copa do Mundo do Catar pelo país, o que deve valorizar ainda mais o meio-campista.

Por outro lado, Maurício, de 21 anos, vem jogando com bastante frequência na temporada. No entanto, com Carlos de Pena e Wanderson, que está se recuperando de lesão e deve ser comprado, o time deve suportar ficar sem o jovem jogador.

Os valores das vendas serão usados para ajudar a comprar em definitivo o zagueiro Vitão e o atacante Wanderson, que estão emprestados ao clube. Para contratar a dupla, o Inter precisará desembolsar cerca de R$ 45 milhões.

Foco na Libertadores de 2023

O grande objetivo do Internacional na temporada é conquistar uma vaga na Libertadores de 2023 e a classificação está praticamente garantida, afinal, o time tem 99,61% de chance de estar na competição. Aliás, o Colorado já se prepara para o torneio e o foco é manter os principais nomes no elenco. Além disso, o perfil de contratações do clube deve ser algo parecido com Alemão e Pedro Henrique, jogadores desconhecidos, qualificados e com valores baixos.