O Internacional segue em busca de alternativas no mercado de transferências. A maior prioridade da direção é a contratação de um volante que venha para assumir a titularidade. Nas últimas semanas, alguns nomes foram especulados como possíveis reforços do Colorado.
O volante Wallisson, do Cruzeiro, foi um dos jogadores especulados no Inter, segundo informação da rádio mineira Itatiaia. O atleta foi afastado da Raposa por condutas indevidas nos bastidores e busca um novo destino para o restante da temporada.
Apesar da possibilidade de reforçar o Colorado, o jornalista Lucas Collar negou o interesse do Internacional em Wallisson. Isso porque a direção negou a informação da imprensa mineira e afirmou que não existe nenhuma negociação pelo volante da Raposa.
Em contrapartida, Collar afirmou que a direção do Inter tem outro nome em mente para reforçar o elenco. O volante Gustavo Cuéllar, desejado pelo clube desde o início da janela de transferências, deve receber uma investida nas próximas semanas.
“Há promessa de uma nova tentativa por Gustavo Cuéllar que é a obsessão do clube no mercado”, revelou o jornalista. O departamento de futebol do Inter tem o entendimento de que o colombiano chegaria para assumir a titularidade, então prioriza a contratação dele.
Inter em busca de alternativas no mercado
Além da intenção de contratar Cuéllar, o Internacional quer trazer pelo menos quatro reforços para a disputa da Copa Libertadores da América. As posições identificadas pela direção com necessidade foram as de primeiro volante, segundo volante e meia-atacante.
O Colorado está vasculhando o mercado e aposta no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). O setor faz a análise do desempenho de jogadores e foi responsável pela chegada de parte das peças do elenco atual.