O nome do atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, entrou em pauta nos bastidores do Internacional. O jogador está em baixa na equipe paulista e a direção não tem mais interesse em contar com o mesmo no elenco, então está disposta a negociar com outro clube.
Luiz Adriano tem contrato até 2023 e está fora dos planos do Palmeiras. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, o atacante já foi informado que não precisa se reapresentar com o restante dos companheiros em janeiro. A expectativa da direção é encontrar um clube para Luiz Adriano atuar na próxima temporada.
O Palmeiras está disposto a negociar o centroavante em definitivo ou até mesmo buscar um empréstimo. Dessa forma, o Internacional poderia adquirir o jogador de forma gratuita, pagando apenas o valor salarial, que está na casa de R$ 1 milhão.
O valor está fora dos padrões do Colorado, que tem um teto salarial de R$ 600 mil, mas o Palmeiras está disposto a cobrir uma parte da quantia durante o período de empréstimo.
O Clube do Povo já tem três centroavantes no elenco (Yuri Alberto, Matheus Cadorini e Wesley Moraes), mas entende que a saída do primeiro deve acontecer em breve e por esse motivo vai precisar de mais um jogador da posição durante a temporada.
O desempenho de Luiz Adriano
Luiz Adriano foi revelado pelo Internacional e fez parte do elenco que conquistou o Mundial de Clubes em 2006. Antes de chegar ao Palmeiras, o jogador de 34 anos passou por Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moskva.
O atacante joga na equipe paulista desde julho de 2019 e fez uma boa primeira temporada pelo clube, com sete gols em 15 jogos. O desempenho decaiu com o tempo e Luiz Adriano perdeu espaço em 2021, com 37 jogos, cinco gols e quatro assistências no período.