O Internacional tem uma grande vantagem em um negócio em relação a um concorrente direto, o time do Ronaldo Fenômeno. A lesão de Gabriel, que vai tirá-lo de combate por mais sete meses, além da saída confirmada de Liziero, retornando ao São Paulo, e as possíveis baixas de Edenilson, disputado por Santos e Atlético-MG, e Johnny, especulado na Itália, levam a algumas movimentações.
Caso todas essas situações se concretizem, o time gaúcho deve ir atrás até de mais que um volante para reforçar o elenco de Mano Menezes, já que o plantel ficaria completamente desfalcado. Com isso, o departamento de futebol colorado já vasculha o mercado em busca de nomes que possam ser interessantes a realidade alvirrubra para 2023.
Tendo isso em vista, o time gaúcho já sabe um nome que interessa para o ano que vem. Lucas Romero, do Independiente, está com contrato quase se encerrando por lá e poderia pintar. O time gaúcho tem alguma concorrência, mas pelo menos um dos times que estão interessados no volante, tende a ficar para trás devido a realidade financeira que se encontra, que impossibilita loucuras.
Inter pode ter vantagem sobre o Cruzeiro
Atualmente Romero tem contrato com o time argentino até a metade de 2023, o que permite que ele assine um pré-contrato já em janeiro. Mas se algum time quer tirar o jogador de lá antes disso, terá que pagar uma bolada. De acordo com informações do Portal Revista Colorada, o Independiente quer 1 milhão de euros para liberá-lo antes do término do vínculo.
Isso já pode afastar alguns concorrentes do Inter, mas outra questão envolvendo dinheiro pode piorar ainda mais a situação para outro time. O Cruzeiro atualmente tem uma limitação salarial de R$ 300 mil mensais, algo que atrapalha e muito na briga por reforços. Com isso, o Colorado pode ter mais poderio para desembolsar valores e conseguir a contratação.