Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter sai na frente e receberá fortuna do São Paulo

O Internacional acabou saindo na frente em um negócio e agora receberá uma fortuna milionária do São Paulo na janela de transferências. O time gaúcho vive uma situação delicada financeiramente, mas também carrega bastante pressão sobre o seu desempenho no ano, tendo em vista como foi bem no último Campeonato Brasileiro e agora está continuando o trabalho.

Com isso, precisa contratar jogadores de qualidade, e para isso terá que arrecadar algum dinheiro que parece não vir somente da venda de atletas com a ajuda de um adversário. O São Paulo está tentando se reestruturar para ter um 2023 melhor do que o que apresentou ano passado e, para tanto, tem um atleta do Clube do Povo na mira em uma situação encaminhada.

A novela David no Tricolor Paulista já começou assim que o Campeonato Brasileiro se encerrou, mas vinha bastante empacada. Enquanto o time gaúcho queria uma compensação financeira para a liberação do atleta, os paulistas tentavam fazer a contratação de graça. Para um final positivo, porém, uma das partes precisava ceder, o que acabou acontecendo posteriormente.

Inter vai ganhar uma bolada

Quem saiu “vencedor” no negócio foi o Clube do Povo, ao que tudo indica. Mesmo com a transação ser somente de empréstimo, o São Paulo terá que abrir os cofres para ter David. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Lucas Collar, o Inter receberá o pagamento de R$ 1 milhão para fazer a liberação e ceder o atacante por uma temporada ao tricolor.

Além disso, o Inter também vai ‘ganhar’ bastante ao não precisar pagar nada ao atleta durante o ano. Ainda segundo o repórter, o São Paulo deve ficar responsável pela integralidade dos salários do jogador, algo bem salgado. David recebe cerca de R$ 400 mil mensalmente e sua saída representaria um alívio milionário durante o ano para o Colorado.