O Celeiro de Ases conquistou um resultado importante no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Internacional empatou em 3 a 3 com o Ceará (gols de Rangel, Vini Souza e Anderson) e garantiu a classificação para as quartas de final da competição. O adversário já foi definido.
O Colorado encara o Santos, em duelo que será disputado em ida e volta, respectivamente nos dias 22 e 29 de julho (as datas ainda podem sofrer alteração pela CBF). Com isso, o Celeiro de Ases terá um longo período de preparação para as quartas de final do torneio.
A categoria conta com diversos atletas que estão próximos de chegar na idade limite, já que poucos são aproveitados no time do técnico Mano Menezes. Inicialmente o Colorado tinha a intenção de aproveitar a base, porém a medida acabou não sendo adotada no estadual.
O Internacional continua apostando nos trabalhos do coordenador Gustavo Grossi para melhorar os resultados das categorias de base. O argentino teve um desempenho positivo no River Plate e é dirigente no Colorado desde a chegada de Alessandro Barcellos.
Grossi pode deixar o Inter?
Mesmo com o desempenho de pouco destaque, Grossi recebeu proposta de outros clubes nos últimos meses. Uma das equipes que monitorou o dirigente foi o Flamengo, porém a possibilidade de transferência foi negada pelo próprio argentino.
O coordenador está focado nos trabalhos com o Internacional e não pretende abandonar o projeto no meio. Conforme dito em entrevistas, Gustavo Grossi chegou com o objetivo de reestruturar as categorias de base do Colorado em um projeto de médio a longo prazo.
“Eu não trabalho para o presidente. Eu trabalho para o Inter. Vários times já me procuraram e eu sempre digo que quero ficar aqui. Minha prioridade é ficar aqui. Construir um projeto a longo prazo. Mas sei que há eleição em 2023”, afirma Grossi.