Inter se classifica com a melhor campanha do Brasileiro Feminino Sub-18

0

O Internacional goleou o Sport por 6 a 1 na tarde desta sexta-feira (16), em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Os gols do Clube do Povo foram marcados por Loirão (três vezes), Manu, Maranhão e Guta.

Com o triunfo, as Gurias Coloradas se classificaram para a segunda fase de maneira invicta e com a melhor campanha da competição – elas já tinham assegurado o primeiro lugar do Grupo B na rodada anterior. São seis vitórias em seis jogos, com 21 gols marcados e apenas três sofridos.

A definição dos seus adversários acontecerá ainda neste sábado (17). A próxima fase do BR-FEM Sub-18 começa no dia 16 de agosto, após o término das Olimpíadas. Com oito integrantes divididos em dois grupos, as equipes vão se enfrentar em turno único. Avançam para as semifinais os dois primeiros colorados de cada chave.

Foto: Reprodução Site / Internacional

Inter tenta criar uma dinastia no jovem Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

A versão juvenil do Campeonato Brasileiro Feminino é um torneio bem recente. Criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2019, a competição teve como objetivo ajudar a desenvolver melhor a modalidade entre as mulheres, tão desvalorizada pelas entidades do nosso país.

No entanto, apesar de novo, o Internacional tem tudo para começar a desenvolver uma tradição neste nível do futebol. As Gurias Coloradas levaram o título no ano inaugural do certame, derrotando o São Paulo na final. Na temporada seguinte, ficaram com o vice-campeonato devido a um erro crasso na formulação do torneio.

O Colorado perdeu o jogo de ida para o Fluminense por 2 a 1, mas conseguiu uma goleada de 4 a 1 no Beira-Rio na volta. O regulamento do torneio, no entanto, não previa critério de saldo de gols. Isso possibilitou as cariocas a levarem a decisão para os pênaltis. A goleira do Flu, então, foi soberana, pegando quatro cobranças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.