Inter se interessa por zagueiro Hugo Gomes, campeão da 2ª divisão de Portugal

0

O Internacional está interessado no zagueiro brasileiro Hugo Gomes, que atualmente defende as cores do Estoril, de Portugal. O Colorado fez uma sondagem pelo jogador que recentemente foi campeão da segunda divisão nacional. A informação é do jornalista Eduardo Deconto, do Globo Esporte.

A diretoria do Inter corre para contratar um parceiro de zaga para Victor Cuesta, posição considerada carente por analistas e torcida. A situação de momento é que Lucas Ribeiro ganhou a vaga de Zé Gabriel, mas o primeiro ainda está longe de ser uma unanimidade.

O que dificulta essa urgência nas negociações, no entanto, é que o zagueiro de 26 anos desembarcaria no Rio Grande do Sul apenas no segundo semestre. Isso porque a janela de transferências internacionais fechou no último domingo e só irá abrir no primeiro dia de agosto.

Outro entrave nas conversas entre Inter e Hugo Gomes, segundo apuração da Revista Colorada, é que o atleta quer se transferir para o futebol dos Estados Unidos pelo fato da sua esposa ser natural do país.

Foto: Divulgação/Estoril

Quem é Hugo Gomes?

Revelado pelo São Paulo em 2015, Hugo Gomes ganhou notoriedade ainda nas categorias de base. Tanto que recebeu algumas oportunidades de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Essas credenciais despertaram interesse da Europa e o zagueiro, ainda no time sub-20, se transferiu para o futebol espanhol. Passou pelos times reservas do Mallorca e Granada, mas não conseguiu se firmar e voltou ao clube paulista.

Foi novamente emprestado, mas desta vez para o Atlético-GO. Foi então que surgiu uma nova proposta da Europa, desta vez para as terras portuguesas. Rodou por clubes da segunda divisão até chegar ao Estoril, em agosto de 2020.

Foi titular nos dois últimes clubes que jogou, incluindo na campanha do título do “Mágico”, apelido dado ao clube do distrito de Lisboa.

Além de Hugo Gomes, o Estoril conta com diversos brasileiros em seu elenco. Dentre eles está o atacante André Clóvis, campeão do Brasileirão de Aspirantes pelo próprio Internacional em 2017.

Confira abaixo alguns lances do zagueiro:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.